terça-feira, 10 de novembro de 2009

Playback de Britney Spears causa polémica na Austrália


Que Britney Spears costuma fazer playback nos concertos já não é novidade. No entanto, este conhecido hábito da cantora está a provocar uma onda de críticas na Austrália, onde os políticos já falam em criar uma lei para regular a prática, avisando de antemão os artistas. A ideia partiu da ministra inglesa do comércio justo, Virginia Juge, na sequência da tournée Circus da Princesa da Pop.


Recorde-se que Britney Spears esteve recentemente no concurso de caça talentos X Factor, onde mostrava aos concorrentes como é importante conseguir dançar e cantar ao mesmo tempo. No entanto, a jovem decidiu não fazer jus às próprias palavras e actuou com música de fundo para poder concentrar-se na coreografia, noticia a agência Europa Press.

A ministra australiana considera ainda que quem compra bilhetes para os concertos também não pode ser enganado nem sentir-se defraudado com atuações de Mickey Mouse.

Sejamos claros, em directo significa em directo. Se gastas 130 euros acho que mereces ver algo mais do que um videoclip, defendeu, acrescentando ainda que deveria existir sempre uma «advertência na entrada que avisasse os consumidores de que a actuação tinha sido gravada de antemão» - uma iniciativa que terá também de partir das promotoras dos concertos.

Quem também não poupa críticas à cantora é John Mayer, que até já escreveu no seu Twitter : "Se estás em choque por a Britney ter cantado em playback no concerto dela e queres o teu dinheiro de volta, a vida não vai ser fácil para ti".

Mesmo os próprios fãs da cantora mostraram-se descontentes e desiludidos com as perfomances da cantora nos espectáculos onde pouco ou nada interage com o público. Alguns chegam a pôr em causa se será mesmo ela que sobe ao palco, noticia a revista People.

Nenhum comentário:

Postar um comentário